2/27/11

Vida

O que é a vida,
Senão o andar do
Dia a Dia.
Nela meu carma,
Meus atos,
Minha alma.
Vida
Um caminhar
Tortuoso,
Incerto,
Só de ida.

2/22/11

Pensamentos e Frases Idiotas 13

O Primeiro Ministro Italiano Berluscone, após os inúmeros escândalos sexuais, será chamado de Beliscone.

O patriotismo de muitos políticos e tão amplo quanto o atendimento dos seus interesses pessoais.

Há dez anos atrás o Brasil tinha 100 empresas na Argentina, hoje tem 270.  Estamos exportando empregos. Vamos comemorar dançando um tango.

A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas no Brasil (violência doméstica). Quando as mulheres dizem que faltam Homens, estão cheias de razão, pois, o que há é um monte de MERDAS.

2/19/11

Clic

OLHAR é o íris da câmera fotográfica humana aberta.
VER é a captação do momento.
ENTEDIMENTO é a compreensão do momento fixado na mente.

O mal no mundo é que há os que olham, mas não vêem.  Os que vêem, mas não entendem. 

2/16/11

Abutres

Quando das grandes chuvas em São Paulo, uma pessoa me informou que a casa de seu pai, fora interditada em razão do desmoronamento da casa da frente, apesar de nada ter acontecido a dele. 
Perguntei como estava seu pai.
- Bem graças a Deus. Não aconteceu nada a ele e nem a mãe.  Mãe está morando em casa de meu irmão e pai em minha casa que é perto da dele.  Porem, ele passa o maior tempo junto a sua casa, mesmo de noite.  Está dormindo ao relento.
Admirado perguntei o porquê.
-É por medo de invasão. Que roubem o pouco que tem.
Pouco depois, li notícias de saques em supermercados e invasões em casas na região Serrana do Rio de Janeiro, onde houve as catástrofes.  Roubos de doações.  Cobranças extorsivas por um galão de água nos mercados, preços absurdos por aluguéis de casas.
Em vez de ajudarem os seus vizinhos, prestando solidariedade, alguns indivíduos, sem caráter, se aproveitavam da situação.
Penso, por que são assim? 
Terá o homem os genes do mal dentro de si?
Pode ser, mas, basicamente o homem é fruto do seu meio e da sua educação.
A educação adquirida nos bancos escolares é bastante falha.  A que vem de casa, pela falha da educação dos seus pais, também o é.
Exemplos, que é outro moldador de personalidade, falho, por parte dos pais e da sociedade.
Pela sociedade, sim.  Em um país que valorizou, por um bom tempo, a “lei de Gerson”, que adveio de uma propaganda de cigarro feita pelo ex-craque, em que o importante era levar vantagem.
Onde não se escreve o que os grandes mandatários dizem. 
Onde políticos são pegos com a boca na botija, em momentos de corrupção e nada acontece. 
Onde o caixa dois é política usual.
Onde para o povo o que vale é: Rouba, mas, faz.
Onde os que são expurgados por serem flagrados, no dia seguinte estão de volta, abraçados, afagados, valorizados.
Onde os ladrões, os corruptos, os incompetentes, assim chamado no passado, hoje, por novos interesses se tornam em parceiros, em baluarte da democracia.
Onde, onde, onde.....
Passaremos o tempo a falar da falta de ética.
Quando alguém faz algo de honesto, como encontrar o dinheiro de alguém e o devolve, é aplaudido, louvado. Quando nada mais deveria ser que o cumprimento do correto, do honesto.  Há muitos que o chamam de trouxa.
Com todos esses exemplos que vem da sociedade, o que podemos esperar, quando a ética deveria prevalecer nos momentos de tentação?
Temos que batalhar por ela.  Não só, ao não comprar produtos piratas, sem nota fiscal.  Mas, sim em não aceitar maus políticos que são pirateados como estadistas.  Mandatários que possuem nota fiscal duvidosa, falsa e quando não, sem nota fiscal.
Precisamos punir os que mentem os que falseiam a verdade.  Os que descaradamente roubam o que é publico, no próprio ato de roubar ou na incúria dos seus procedimentos.
Dizem que um país tem o governo que merece.  Na verdade, em nosso país, o correto e dizer que os governantes têm o país que desejam.
Povo inculto, para que com poucas palavras possam enganá-los.
Pobres, pois, com uma esmola os transformam em massa de manobra.
Lenientes com a ética, para que aceitem com facilidade a falta de correção de seus atos.
Roubam o que temos de mais importante: a moral e a ética.
Muito dos homens que deveriam ser o exemplo, são os grandes ABUTRES do nosso país.  


2/14/11

Vazio

Há momentos, que não há pensamentos, só um branco, um torpor, um vazio.
Nesses momentos, aproveitar o doce embalo de flutuar no nada e se deixar levar.
Distanciar da vida, das dores, dos problemas.
Ser, somente, nada mais que ser.

2/11/11

Estes Agradaram - 2



LIVROS
QUEDA DE GIGANTES – Ken Follet – autor inglês, que se tornou  conhecido com o livro “Pilares da Terra” (2 volumes).
Em Queda de Gigantes, através de cinco famílias – uma inglesa, outra galesa, russa, alemã e uma americana - Follet consegue traçar um panorama que nos permite entender o início do Sec. XX, o surgimento da I Guerra Mundial e o seu transcorrer.
Personagens como Rei Jorge V, Kaiser Guilherme, o presidente Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski nos levam a vivenciar o surgimento na Inglaterra do Partido Trabalhista, a batalha pelo voto feminino e na Russia o despontar do bolchevismo e a revolução.
Do mesmo autor recomendo:
MUNDO SEM FIM – Situa-se na Inglaterra no Sec. XIV.  Retrata, de uma forma crua e direta, a idade média, com sua moral e costumes.  O poder da Igreja e dos senhores feudais.  O desenvolvimento das Guildas (associação de profissionais) e o conflito com os dois grupos anteriores, que também, tinham entre si antagonismos.

TV
LAW AND ORDER
LAW AND ORDER – LOS ANGELES – A primeira temporada iniciou recentemente.
LAW AND ORDER – Special Victims Unit – em nova temporada.  Trata de crimes sexuais.
As series acima passam no Universal Channel.  Abordam desde a investigação do crime até o julgamento. São bem escritas e apresentadas de uma forma sucinta.
GLEE – Fox
Início da 2ª temporada. A série se passa em um grupo de canto em uma escola americana.  As estórias são juvenis envolvendo relacionamentos, sexualidade e questões sociais, mas, as musicas e coreografias são maravilhosas. A primeira temporada é ganhadora de inúmeros prêmios e possui um número significativo de álbuns musicais vendidos.

2/07/11

Adoro Propaganda Política

Janela de Ideias | Um espaço para reportagens especiais sobre as <b>...</b>
Adoro propaganda pública, seja federal, estadual ou municipal. 
Sempre que posso as gravo.
Quando estou desanimado coloco para vê-las.
É um povo bonito, feliz, com todos os dentes na boca.  Os hospitais são lindos, limpos.  As atendentes simpáticas. O atendimento é rápido.  Equipamentos avançados, salas de cirurgia modernas. Boas ambulâncias. Entrega de remédio em casa.
O governo sempre nos dá mais e melhor. Ônibus, trem, metrô.
As estradas são ótimas, distribuídas por todo país.  Nossa produção é escoada com eficiência graças aos nossos modernos portos e aeroportos.
Só se vêem no campo pessoas felizes trabalhando. Nas máquinas, nas colheitas, nos caminhões, tocando o gado.  Gente saudável, bem vestida. Tudo isso graças ao apoio inconstante do governo.
Tem banco com o nosso nome.  Os gerentes estão sempre com cara de querer dar dinheiro.
E as casas? São maravilhosas.  Basta ver, que todos  estão contentes nelas.  Realizando o sonho de suas vidas. É um despertar de um novo mundo.
Nossas escolas são amplas, modernas.  Aparelhadas com o que há de melhor. Professores sorridentes, simpáticos. Os alunos irradiam alegria.
E como nosso país é lindo. Nossos pontos turísticos, nossa praias são conservados, limpos e seguros. Não há marreteiros oferecendo algo a cada minuto ou alguém pedindo dinheiro.
Não temos favelas, palafitas, miséria, mendigos, insegurança, desemprego...
Adoro, também, discurso de político.  Quando possível, os gravo.
Como eles são dedicados, despojados, desprendidos e abnegados.
Cuidam de nós. Pensam no nosso futuro, na melhora das nossas vidas.
Quando choram ou deixam uma lágrima escorrer no canto dos olhos é quando mais me emociono. Mostram o quanto são seres humanos como nós.
A imagem mais linda e tocante é vê-los com uma criança no colo. Deveriam sempre andar com uma criança no colo.
Beijam, abraçam, riem.  Seja pobre, rico, povão, desdentado.  Vestem o nosso boné, a nossa camiseta.  Comem da nossa comida no bandejão, no boteco da esquina, na feira. Até buchada de bode comem.  Contam piada. Gostam do que gostamos: mulher, cachaça e futebol.
Para que terapia? Para que medicamentos?
Quando estou deprimido, assisto a estas gravações, e me sinto novo, feliz de viver em um país como este. 
Penso, quando tantos se dedicam por mim, buscam o meu melhor, não serei eu que vou deixar de fazer a minha parte.
Levanto das minhas dores e vou à luta do dia a dia reanimado.  Quem sabe um dia eu apareça em um desses filmes: lindo, saudável, bem vestido, feliz e na casa da minha vida.


2/04/11

Pensamentos e Frases Idiotas 12

O Ministro da Educação depois das atrapalhadas do ENEM passará a se chamar: ha, ha, ha, ha !!!!!  Hadad.
SENSACIONAL!!! SOMOS OS PRIMEIROS!!!  A maior taxa de juros reais do mundo! Viva o paraíso dos especuladores internacionais!!
Como as coisas vão neste país, a política não deveria fazer parte do caderno principal dos jornais, mas, sim, anexada ao caderno policial.
O ex-governador de Goiás, Alcides Rodrigues, gastou  1,3 milhões de reais em bebidas alcoólicas para a despensa do governo. Era suficiente para 25 engradados de cerveja por dia.  Alguns ficaram com receio que ele tivesse coma etílica.  Isso eu não sei. Mas, que teve COMA ÉTICA, isso eu tenho certeza.

2/01/11

A Vizinha Gostosa




Meu nome é Ernesto. Tenho 56 anos, sou carioca, casado e  aposentado do governo.   A Dona Patroa tem 53 anos. Moro em Copacabana há 32 anos.
Diariamente dou uma caminhada na praia, uns alongamentos e jogo uma peladinha com os amigos.  Tento manter a forma.  Para minha idade estou muito bem. Tenho um bom físico.  As menininhas gostam do meu corpo e do tufo de pelos brancos no peito.
- Aí tio.  O coroa não quer que eu faça um cafuné nesses pelinhos ?
Fico orgulhoso, mas, tenho que me manter.  São filhas, amigas, netas de conhecidos.
Até pouco tempo atrás não precisava correr atrás de mulher, pois, a Dona Patroa dava pro gasto.  Era de uma a três vezes por semana.
Como a nossa filha mora em Araçariguama, com sua família, temos o apartamento só pra nós. Não tinha lugar, nem hora e muito menos posição para fazermos amor.
Mas a Dona Patroa começou a esfriar no sexo e no dia a dia a viver com calores. Diz que é a menopausa.  O duro é que não tou aquentando a secura
É só de vez em quando e de fianco.
À tarde, às vezes, vou jogar um dominó na praça ao lado do prédio.
Durante uma das partidas o meu vizinho Pedrão me disse:
- Ernesto mudou um mulherão pro quarto andar do prédio.  É uma morenaça de fechar o comércio.
Não a tinha visto, mas, em determinada tarde em que eu pegava o elevador a encontrei.
A imagem era de uma deusa. Cabelos morenos ondulados, um corpo cheio de curvas, seios saindo pelo decote, pernas bem torneadas.  Uma senhora mulher dentro de um vestido curto branco, agarrado ao corpo, ressaltando a sua pela morena em contraste com o tecido. Calçava um sapato com salto bem alto.  A bunda ficava empinada. E que bunda!
Não usava soutien.  Dava pra notar o contorno dos seios e a ponta dos bicos. Usava uma calcinha minúscula que marcava sob o tecido claro do vestido. Um verdadeiro tesão.
Segurei a porta do elevador.
- Olá, você é a nova moradora do quarto andar? Eu sou o Ernesto do sexto.
- Sou.  Eu já havia notado o senhor algumas vezes que saí.  Inclusive na praia fazendo ginástica e jogando bola.  O senhor é um atleta.
- Imagine, só estou tratando de manter a forma.
Acabamos nos encontrando outras vezes.  E ela sempre gostosa.
Acabei observando que ela chegava sempre em determinado horário.  Passei a estar por perto do elevador nesses momentos.
Conversinhas, sorrisos, leves toques de mão. E o olhar.  Ela estava gostando de mim. Eu sentia. E eu com um baita tesão por ela.
- Pedrão, ela é gostossíssima e está gamada em mim.
- Oh Ernesto. Conta outra. Tua não tá com toda essa bola. 
- Tu vai ver. Ela vai cair na minha rede. Vou comer essa mulher.
O Pedrão e outros gozaram da minha cara.
Passou um tempo nesse vai e vem, até que um dia não resisti e taquei um beijo na boca, no elevador, enquanto passava a mão pelos seios.
-Seu Ernesto, assim não dá.  Que tal o senhor passar no meu apartamento as quatro? Não estarei trabalhando.
Na hora, disse a Dona Patroa que tinha assuntos a resolver da minha aposentadoria.
Tomei um banho. Coloquei cueca nova. Perfumei. Até uma azulzinha eu tomei para não dar chabú na hora H. Sorrateiramente fui.
Abriu a porta vestindo um baby doll branco e transparente, tendo por baixo um shortinho.  Seus seios empinados apontavam para mim, suas curvas se mostravam em toda a plenitude.  O cabelo solto a fazia mais sensual.
Não resisti, taquei-lhe um beijo em que nossas bocas, nossas línguas se transformaram em uma só.
A carreguei no colo até o quarto. Tirou a parte superior do baby doll. Beijei seu pescoço, seus seios, seu umbigo.
Arranquei o short. Puxei sua calcinha, quando, oops.
-Que isso? Você é homem?
-Por fora sou homem, mas, por dentro sou mulher e estou louca por você.
-Cai fora.  Eu sou é homem e gosto de mulher!
-Mas eu tenho alma e coração de mulher.  Eu quero ser todinha sua.
- Cai fora, eu sou é homem
- Vai me dizer que tu nunca se tocou? Não notou nada de diferente?
-Não. Não notei.  Tu inclusive tava com a coisa dura.
-Claro, pois, estou com um enorme tesão por ti.
Saí afivelando o cinto e batendo a porta.
Agora estou aqui na frente do espelho, pensando:  beijei um homem, passei a mão em um bilau.
-Eu sou é homem! Eu sou é homem!
O que vai pensar o pessoal da praia, do dominó?
Já escovei os dentes, lavei a boca e as mãos.
-Eu sou é homem!
-Arnesto, você já voltou? Arnestinho meu amor vem pra cama, vem.
É a Dona Patroa.  Quando ela fala assim é porque está a fim de brincadeira.
Não é nenhum mulherão, mas, é mulher. Vamos lá, porque eu sou é homem e gosto de mulher.